terça-feira, 20 de julho de 2010

ALTER DO CHÃO



É uma pacata vila Alentejana.
A sua existencia remonta ao ano 204 DC, como testemunho, ainda hoje se ergue a ponte de Vila Formosa (ponte romana ainda intacta sobre a ribeira de Seda).
Grande parte dos seus edificios remontam á epoca da Idade Média (século XVI). Faz parte da sua história o Castelo, construido pelo nosso Rei D. Pedro I ( pessoalmente não gostei da sua modernização ao ser colocado dentro dele um elevador). Mas nele pode ser visitada uma biblioteca e uma Galeria de Arte, que se pode visitar graciosamente (coisa rara). Mas esta vila é conhecida, principalmente pela sua Coudelaria.
Gostei desta Vila, principalmente pelo asseio e pelos jardins. Tem um bom local de pernoita junto ao castelo e ao cinema. Temos tambem, junto ao jardim principal um optimo WC aberto 24 horas.
Gostei muito, por isso "Obrigado Alter do Chão"

segunda-feira, 19 de julho de 2010

C0UDELARIA DE ALTER DO CHÃO



A Coudelaria de Alter do Chão, remonta ao reinado de D.João V (1747), trabalhando-se desde então o famoso Cavalo Alter Real da raça Lusitana.
Considerado mundialmente um dos melhores cavalos da Alta Escola, contando ainda com um laboratório de Genética Molecular.
O visitante é recebido nas antigas cavalariças das Casas Altas. Durante a visita, conduzida por gente qualificada para tal, ficamos a conhecer as cavalariças (onde não nos apetece sair, tal a beleza dos seus cavalos), o picadeiro, a cocheira, com belos carros de cavalos, o campo de obstáculos,a pista de galope, e o que de mais carinhoso existe o terraço dos Potros em pleno desmame. Paralelamente é-nos apresentado a área da falcoaria, com exelentes exemplares, havendo ainda tempo para uma demonstração destas maravilhosas aves em pleno võo.
É uma visita que recomendo, porque depois dela ficamos muito mais enriquecidos de conhecimentos.

terça-feira, 6 de julho de 2010

O GROVE

O Grove fica na Peninsula da Ria da Arousa. è uma terra pesqueira onde se concentra as maiores marisqueiras da Galiza
Trata-se também de uma zona de Veraneiro e que se liga á belissima Ilha de A Tocha, com a sua imponente Igreja coberta de conchas.
O Grove é uma terra amiga dos autocaravanistas, que somos muito bem recebidos tendo uma área de pernoita junto ao mercado do peixe. Merece bem que por lá se fique pelo menos 48horas.
Eu gostei por isso "obrigado O grove"

SANTIAGO DE COMPOSTELA



Anteriormente ao seculo IX a cidade de Santiago não existia. No entanto as escavações arqueológicas desmontraram que nolugar que hoje ocupa a cidade historica, se assentava na Antiguidade uma vila romana que teria alcançado certa importancia e que persistiria até ao século VII, passando pelo reinado dos suevos.Junto ao recinto amuralhado da "civitas" romana ergue-se no século I, o mausoléu pagão que mais adiante daria origem á catedral. Não há duvida de que, nesse século, terão recebido sepultura três mártires cristãos, no mausoléu, tendo existido um prolongado culto á volta do sepulcro, testemunho que nos dá o cemitério cristão circundante que foi utilizado até ao séculoVII.
FONTE: SantiagoTurismo.com